SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG!

Minha foto
É professor de capoeira desde 1995 - corda marrom e amarela do Mestre Peixinho (Centro Cultural Senzala de Capoeira). Feinho é professor de Educação Física formado pela UCB e Personal Trainer. É pós graduado em Administração e Marketing Esportivo pela FAMATH e em Abordagem Transdisciplinar Holística pela UNIPAZ. Feinho é também percussionista e idealizador do grupo SOPRO DE GAIA - Cultura Popular para a Paz.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

RESUME COMO CAPOEIRISTA - FEINHO

Feinho começou a treinar capoeira em 1989 com dez anos de idade com Mestre Rui Henrique com quem treinou até 1991. No mesmo ano, mudou de professor e foi treinar com o professor Tititi do grupo Capoeira Brasil. Em 1994 ele pegou a corda laranja. Em 1996, a corda azul e vermelha. Em 1997, mudou de grupo e foi treinar com o professor Zumbi do grupo Senzala. Feinho treinou com ele até o ano de 2000, quando Zumbi viajou para Nova York para dar início a um novo trabalho com capoeira. Enquanto treinou com Zumbi, Feinho pegou a corda cinza em 1998 e a corda azul em 1999. Com a viagem de Zumbi, Feinho teve que procurar um outro professor e optou em treinar com o Mestre Peixinho. Com o Mestre, Feinho pegou a corda verde em 2002, a corda roxa e amarela em 2004 e a corda roxa em 2007.
O professor Feinho começou a dar aulas de capoeira ainda bem novo. Em 1995 ele começou a dar aulas na Companhia Carioca de Dança e Arte no Méier e a partir daí não parou mais de dar aulas. Feinho já deu aula no Condomínio Condado da Aquidabã (Méier), na Academia D`Castro Stúdio (Méier), no Sindicato do Corpo (Méier), no Colégio Duque Estrada (Méier), Colégio Mathias (Méier), Colégio Duque de Caxias (colégio municipal no Grajaú), Condomínio Chácaras do Rio (Rio Comprido), no Condomínio Barra Bali (Recreio), Condomínio Barramares (Barra da Tijuca), Condomínio Nova Ipanema (Barra da Tijuca), Condomínio Pedra de Itaúna (Recreio), Colégio Notre Dame (Recreio), Colégio Carmo Mangia (Recreio), Escola Baby House (Recreio), Escola Turma do Balão (Recreio), Colégio Albert Einstein (colégio público na Barra – trabalho social), na Comunidade do Anil (Barra – trabalho social), na Academia Vicking (Recreio), na Universidade Castelo Branco (Recreio) e hoje em dia dá aulas na escola Baby Cemi (Recreio), Kindergarten Teddy Bar (Recreio), Colégio Oficina da Criança (Méier), Colégio Anglo Americano (Barra da Tijuca), Condomínio Novo Leblon (Barra da Tijuca) e coordena o trabalho de seus alunos graduados no Condomínio Novo Leblon (Barra da Tijuca – professora Fernanda – trabalho infantil), Condomínio Aldeia do Mar (Barra da Tijuca – professora Pantera) e Condomínio Paraíso (Freguesia, Jacarepaguá - professora Pantera).

Um comentário:

Haremãe disse...

fiquei tão orgulhosa hoje!!!!!!!!
meu filho me chamou pra ver uma rodinha no ABZ do Ziraldo, quando vi era o Marquinho...tão lindo como ele encaminhou sua energia criadora de vida...fico feliz sempre que vejo os amigos que conheci fazendo um mundo mais bonito!!!!!!!
Parabéns!!!