SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG!

Minha foto
É professor de capoeira desde 1995 - corda marrom e amarela do Mestre Peixinho (Centro Cultural Senzala de Capoeira). Feinho é professor de Educação Física formado pela UCB e Personal Trainer. É pós graduado em Administração e Marketing Esportivo pela FAMATH e em Abordagem Transdisciplinar Holística pela UNIPAZ. Feinho é também percussionista e idealizador do grupo SOPRO DE GAIA - Cultura Popular para a Paz.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

PRODUÇÕES DO NOSSO NÚCLEO - PRODUTOS E EVENTOS

CD - CULTURA POPULAR PARA A PAZ
Idealização e Direção: Feinho
Composições: Feinho, Ciça e Fernanda
Músicos: Feinho, Fernanda, Ciça e Pantera
Participações Especiais: Pezão, Pombo, Axé, Trovão e Victor
Produção Gráfica: Pantera
INFORMAÇÕES DE VENDA: 8626-7162 / feinhocapoeira@gmail.com
http://www.myspace.com/culturapopularparaapaz


PROGRAMA DE CULTURA POPULAR PARA A PAZ NAS ESCOLAS
Visa desenvolver uma cultura de paz através de ensinamentos teóricos (holologia) e práticos (holopráxis) dos aspectos pacíficos e integrativos existentes nas manifestações populares brasileiras (capoeira, jongo, samba de roda, maculelê, tambor de crioula, puxada de rede, maracatu, reisado, bumba meu boi, cavalo marinho, folia de reis, cavalhada, coco, pau de fita e mamulengo). Estes ensinamentos são transmitidos, neste programa, através de uma visão holística, que abrange as ecologias pessoal (mente, espírito, corpo e emoções), social (habitat, economia e cultura) e ambiental (vida, matéria e informação) e através de uma abordagem transdisiciplinar.

ENCONTRO ECOLÓGICO DE CAPOEIRA
O Encontro Ecológico é um evento de capoeira e educação ambiental criado pelo professor Feinho em 2001, que visa despertar valores como a preservação do meio ambiente e consciência ecológica, aliados à prática da capoeira. O evento é destinado para crianças e adultos e, cada ano, é acolhido em um paraíso ecológico diferente.
EVENTO ANUAL



BATIZADO DE CAPOEIRA O Batizado é um evento onde o aluno iniciante é reconhecido como capoeirista pela comunidade da capoeira. No evento, mestres e professores são convidados para batizar os alunos e dar-lhes um apelido, caso o aluno ainda não tenha um. O Batizado ocorre juntamente com a troca de graduações (corda), que indica o nível do aluno nesta arte. EVENTO ANUAL